PAPFE aumenta apenas R$20,00 para cruspianos

A partir de 2025, a USP terá um aumento de 13,3% em suas despesas com órgãos de apoio à reitoria e pró-reitorias, o que significa que os setores da burocracia universitária, que são incompetentes na resolução dos problemas dos estudantes pobres e que mantém a condição degradante do CRUSP, irão ter em seu poder mais verba do que atualmente possuem e desperdiçam na compra de grades que não foram aceitas pelos estudantes moradores do CRUSP, por exemplo.

Em contrapartida, nosso auxílio permanência terá um aumento ínfimo de 6%, o que na prática representa míseros R$20,00 a mais para aqueles que recebem auxílio permanência parcial (moradores do CRUSP).

Apesar de ser de fato uma vitória custosa dos estudantes, este aumento reflete a incapacidade da reitoria da universidade em formular políticas de permanência efetivas para nós estudantes beneficiários do PAPFE. Além disso, mostra a falta de interesse dos burocratas da universidade em compreenderem as necessidades que nós, alunos de baixa renda da universidade, temos vivendo em uma das regiões mais caras de São Paulo.

Para piorar: ataques fascistas de Tarcísio e Nunes ao transporte público e cortes neoliberais em benefício sociais, promovidos pelo Governo Federal… Não resta outra alternativa à juventude do que a luta por um mundo novo., que sirva aos nossos interesses e não ao dos empresários e burocratas universitários.

Anterior
Anterior

De repente: grades no crusp

Próximo
Próximo

Moradores protestam contra entulho jogado na AMORCRUSP pela PRIP