Moradores protestam contra entulho jogado na AMORCRUSP pela PRIP
Na tarde do dia 23/12/2024 os moradores do CRUSP em forma de protesto jogaram na frente do bloco K, sede da PRIP todo o entulho que estava jogado no espaço da Associação de Moradores. O entulho estava jogado no canto da sala de espelhos há semanas após a PRIP ter mandado uma empresa terceirizada, sem a conivência dos moradores quebrar todo o piso do espaço, no qual inclusive acontecem as aulas de dança.
Com a ceia de natal do CRUSP se aproximando era fundamental ter aquele espaço livre para o uso na hora de servir a refeição. Tendo isso em vista, a gestão Isis Dias de Oliveira tomou junto com mais moradores do CRUSP a atitude de levar o problema que a PRIP deixou nos cantos da Associação para a frente do bloco K, escancarando o problema que a universidade há semanas não resolveu.






No instante em que a movimentação começou e os primeiros carrinhos com entulho foram jogados na frente da PRIP a guarda universitária apareceu, questionando os moradores de forma irônica “Vocês não estão de férias não?”, porém apesar de os oficiais da guarda e seguranças do bloco K terem tentado intimidar e filmar os rostos dos estudantes isso não fez com que houvesse da parte do moradores algum recuo, pois todos tinham em mente a legitimidade do ato de protesto que realizavam, pois não era somente um assunto exclusivo do espaço da AmorCrusp mas sim de um espaço que iria servir para realização da ceia de natal de todos os moradores do CRUSP, estudantes ou crianças.
Só a luta em coletividade nos salva e protege das represálias da universidade toda vez que realizamos um ato reivindicando nossos direitos básicos e dignidade de vida.