De repente: grades no crusp

Ultrapassando as deliberações democráticas exercidas pelos moradores, a PRIP novamente insiste na tentativa de gradeamento da moradia universitária.

Na manhã desta quinta-feira (02/01/2024) – logo após feriado e durante as férias – uma equipe de instalação fez presença na entrada do bloco A1 em conjunto com uma equipe de acompanhamento da PRIP para realizar a instalação de grades como forma de controle de acesso da moradia. Uma ação semelhante, em junho do ano passado gerou comoção e mobilização política entre os moradores em oposição ao projeto do controle de acesso, já que se trata de uma medida antidemocrática e que, na verdade, serve apenas para expulsar estudantes pobres do CRUSP.

A tentativa da Pró-Reitoria foi impedida novamente pela movimentação da AMORCRUSP, que barraram a tentativa de instalação com denúncias e mobilização. Esse projeto da PRIP mente ao dizer que é por mais segurança na moradia. Afinal, que segurança uma mulher que foi assediada ou violentada poderá ter se muita das vezes o agressor mora no mesmo bloco e circula nos mesmos corredores?

E mais: a pró-reitoria diz que as grades irão colocar um controle de acesso igual qualquer condomínio, mas em que condomínio você não tem a chave de sua própria portaria? Porque no projeto da PRIP/USP, nós moradores não teríamos como liberar o nosso acesso, mas sim o porteiro teria que autorizar cada vez que quisermos entrar ou quisermos levar visita. Será que é assim que funciona na casa desses burocratas universitários?

É por isso que o CANALHA! chama a todos para impedir essa medida e a participar do plebiscito de segurança que irá pautar qual a segurança que nós queremos!

Anterior
Anterior

Moradores se unem nas ceias de natal e ano novo no CRUSp

Próximo
Próximo

PAPFE aumenta apenas R$20,00 para cruspianos