Isso não é um corredor, é uma varanda!
Em 24 de agosto de 2023 a Pró-Reitoria de “Inclusão e Pertencimento” emitiu um comunicado informando que “quaisquer móveis e objetos que atrapalhem a livre circulação dos corredores, tais como mesas, sofás, estantes, armários, geladeiras, lavadoras, dentre outros” seriam retirados, pois, segundo a própria PRIP “a organização dos corredores permite a liberação para emergências, melhor iluminação e controle de vetores”.
Não passava nem um ano desde o tal comunicado, e os corredores já estavam lotados de entulhos que resultaram do processo de troca de móveis, e estes a Pró-Reitoria não está nem um pouco preocupada em retirar, seguem amontoados nos corredores há meses...
O QUE ATRAPALHA?
É evidente que os sofás nos corredores atrapalham a PRIP: era justamente onde os cruspianos costumavam sentar aos fins de tarde, descansar da rotina corrida e conversar com seus colegas; é claro que as mesas com belos vasos de plantas que traziam vida a um lugar tão precarizado são para a PRIP um risco à segurança. O que, pelo visto, não atrapalha a PRIP são os móveis velhos, com focos de cupins que estão aglomerados nos corredores sem previsão de retirada. E em meio a toda essa ironia, certamente existe uma maior: se todo esse entulho estivesse na porta da Reitoria, seria retirado em poucas horas; o problema é que (por enquanto) não está lá, mas sim na frente de nossas casas.