AMORCRUSP barra despejo de alojados do Bloco G
No dia 13/12/2024, mais de dez estudantes da pós-graduação, que estavam nos alojamentos do Bloco G enquanto aguardavam a contemplação de uma vaga na moradia - não concedida graças às barreiras da burocracia universitária -, se depararam com avisos de despejo pregados em suas portas.
O aviso dizia que os alojados precisariam se retirar no dia 16 - em apenas 3 dias! Mais uma vez, a PRIIP ofereceu o que tem de pior aos moradores do CRUSP: falta de diálogo, negligência e atitudes criminosas.
Contudo, ao contrário do que esperavam, no dia 16 nenhum estudante foi parar na rua! O que se viu foi a luta dos alojados com a AMORCRUSP, que conseguiram uma reunião com a USP, garantindo o direito de permanecerem até o dia 20/02 na moradia, quando será divulgado o resultado do PAPFE 2025.
A AMORCRUSP também vai seguir nessa luta, realizando também plantão de dúvidas para inscrição no PAPFE 2025.
Resta sabermos quando a PRIP irá pensar em uma política que realmente acolha os estudantes que necessitam de moradia para concluírem seus estudos. E para os formados, que haja uma política articulada com o estado e prefeitura para garantir que ninguém vá para a rua.